PR inaugura silos no distrito de Nhamatanda, Moçambique

Data: 27/11/2019
 PR inaugura silos no distrito de Nhamatanda, Moçambique

Um conjunto de silos com capacidade para armazenar oito mil toneladas foi inaugurado ontem na vila Municipal de Nhamatanda, em Sofala. O acto foi dirigido pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, no quadro de uma visita de trabalho àquela região do país.

A infra-estrutura é avaliada em três milhões de dólares norte-americanos e está equipada com dispositivos de secagem, fumigação e ventilação, e ainda dispõe de dois silos propriamente ditos e outros dois armazéns para depósito de milho, feijões, soja e gergelim, sendo que os beneficiários são produtores, associações de camponeses e empresas agrícolas.

Os silos destinam-se à dinamização da comercialização agrícola, facilitando assim o encontro entre vendedores e compradores. Usando da palavra na ocasião, o Chefe do Estado incentivou a população local a produzir mais na sua actividade agrícola tendo em conta que já conta com esta importante infra-estrutura.

Com esta inauguração, o país passa a dispor de uma capacidade de cerca de 70 mil toneladas de cereais construídos em Nhamatanda e Gorongosa, em Sofala, Ulónguè, em Tete, Alto Molócuè, na Zambézia, Malema, em Nampula, Nagua, em Cabo Delgado, e Lichinga, na província de Niassa.

Os silos foram fabricados pela Silos Córdoba.