Maringué terá mercado de referência dentro de seis meses
O distrito de Maringué, localizado na província de Sofala vai ter dentro de seis meses um mercado de referência. A iniciativa é do Presidente da República que tem com objectivo de impulsionar a economia daquele distrito e está avaliada em cerca de 15 milhões de meticais.
Em Maio deste ano, o PR esteve no distrito Maringué em visita de trabalho e passou pelo mercado local onde constatou que a população local comercializa os seus produtos de forma organizada num mercado local, degradado e de pequenas dimensões. Nyusi prometeu na altura que ajudaria estes comerciantes a melhorarem as suas condições de trabalho.
Sete meses depois foi lançado a primeira pedra para a construção do prometido mercado, que terá uma área coberta de mil metros quadrados e duzentas bancas para comercializar os produtos.
De acordo com as projecções, o mercado terá ainda um talho, duas lojas, um posto policial e posto de primeiros socorros. A iniciativa está a ser financiada pela Cornelder de Moçambique e está avaliado em cerca de 15 milhões de meticais.
O mercado deverá estar pronto em Junho do próximo ano e a população local está envolvida na sua construção.