Presidente da República trabalha no Distrito de Chemba

Data: 22/11/2019
Presidente da República trabalha no Distrito de Chemba

Maputo, 21 de Maio de 2018 – O Presidente da República Filipe Jacinto Nyusi, no quadro da visita que efectua à província de Sofala, escalou hoje dia 21 de Maio de 2018, o Posto Administrativo de Mulima, distrito de Chemba, onde realizou um comício popular que contou com uma moldura humana considerável que o aguardava no local.

Falando no comício que orientou neste Posto Administrativo, o Presidente Nyusi agradeceu o encorajamento que tem recebido em torno do processo de paz por parte de vários segmentos da sociedade, acrescentando que o processo em curso, que visa o alcance da paz efectiva é uma obra de todos os moçambicanos.

O estadista moçambicano sublinhou que “com o encorajamento, continuaremos até conseguirmos aquilo que o povo pretende neste país”. O Chefe do Estado recordou que assumiu o compromisso de busca da paz definitiva desde os tempos em que era candidato a condução dos destinos do país, desafio que tem reiterado na sua governação.

No comício, O Presidente Nyusi reafirmou que reiniciou o diálogo com a nova liderança da Renamo, o maior partido da oposição em Moçambique, para dar continuidade ao processo de construção da paz.

Reiterou ainda que que vai continuar incansavelmente a procurar caminhos para pacificar o país, e que com a nova liderança da Renamo, o cerne é para dar seguimento às negociações para a reintegração e desmobilização dos Homens Armados da Renamo, bem como conduzir a bom termo o Pacote de Descentralização já depositado na Assembleia da República.

O Presidente Nyusi disse ainda, falando de infraestruturas para o desenvolvimento, que até Agosto do presente ano vai ser lançada a primeira pedra para a construção da Estrada Tica-Búzi no sul da província, e falou das obras em curso ao longo da Estrada Nacional Número 6, a principal estrada que liga o Porto da Beira aos países do hinterland.

Ainda no Distrito de Chemba, o estadista moçambicano, inaugurou uma esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM), e orientou a Sessão Extraordinária do Governo Provincial alargada aos Administradores dos Distritos e outros quadros.