PRODEL constrói casa de matança e talho comunitário no Búzi

Data: 23/11/2017
PRODEL constrói casa de matança e talho comunitário no Búzi

No âmbito da implementação do Programa de Desenvolvimento Local (PRODEL), o governo do distrito do Búzi, lançou nesta terça-feira, na Vila Sede, a primeira pedra para a construção de casa de Matança e Talho Comunitário de Gado Bovino, um acto que foi testemunhado para além dos membros do governo, pela população, criadores, vendedores e líderes comunitários.

O Secretário Permanente do Distrito do Búzi, Adamo Abdula Ossumane, que orientou as cerimónias em representação da Administradora, frisou que constitui um marco importante para a população, uma vez vai contribuir para o desenvolvimento do distrito e o incremento da economia a avaliar pelo potencial de gado bovino que a região possui.

Adamo Ossumane, acrescentou que com a construção da infra-estrutura já estão criadas as condições básicas para o abate dos animais bem como processamento e venda da carne.

De salientar que, a casa de matança e talho comunitário, está orçado em mais de Cinco Milhões de Meticais, fundos desembolsados pelo Programa de Desenvolvimento Local-PRODEL, onde as obras terão a duração de seis meses.

Actualmente o distrito do Búzi, abate semanalmente quatro toneladas e meias de carne, correspondente a 30 cabeças de gado bovino, com a construção de casa de matança espera-se que nos tempos possa abater se semanalmente sete toneladas e meias de carne e, o distrito possui mais de 24 mil gado bovino.