Imprensa

INTERESSAR PRODUTORES A ESTABELECER UNIDADES DE PRODUÇÃO

Data: 10/10/2019
INTERESSAR PRODUTORES A ESTABELECER UNIDADES DE PRODUÇÃO

A montra inclui castanha de caju, amêndoa nos seus diversos sabores, como seja, a processada com sal, com piri-piri, manteiga de castanha de caju, os vários licores de aguardente, algumas mudas de caju.

f

A Delegação do Instituto Fomento do Caju (INCAJU), de Sofala, confirma a participação do sector na 53ᵃ, desde a sua inauguração e o 7º ano da realização, em Ricatla, Marracuene, na Feira Internacional de Maputo (FACIM 2017), a maior montra de exposição de produtos e potencialidades nacionais, a ter lugar de 28 de Agosto `a 3 de Setembro correntes. A confirmação do sector de caju de Sofala acontece quando faltam apenas sete (7) dias para o inicio da efeméride que tem o condão de congregar, num único espaço, todos sectores económicos `a escala nacional, dai a FACIM se ter tornado num evento privilegiado de encontros para o empresariado nacional e estrangeiro. Entre os produtos em carteira que o sector do INCAJU leva na manga figuram a castanha de caju, amêndoa nos seus diversos sabores, como seja, a processada com sal, com piri-piri, manteiga de castanha de caju, os vários licores de aguardente, e algumas mudas,ÂMBITO DE PÉRIPLO QUE EFECTUA À PROVÍNCIA DE SOFALA O Presidente da Republica de Moçambique, Filipe Jacinto Nyussi, inaugurou, na última sexta-feira (09/03/18), a Feira Provincial de Agro-negócios no distrito do Dondo, centro de Sofala, onde estiveram expostas todas as potencialidades da província no que o sector agrário diz respeito.

Mais de 200 expositores se fizeram presentes à Feira Provincial de Agro-negócio para o entusiasmo dos mais de mais de 3000 visitantes que acorreram à efeméride para efeitos de apreciação, consumo e compra de produtos agrários. É caso para dizer que Dondo parou para acolher a feira de produtos agrários. PR, Felipe Nyusi interagindo com o SDAE do distrito de Caia A realização da Feira Provincial de Agro-negócios enquadra-se no âmbito do périplo que o chefe do estado efectua a província de Sofala naquela que é considerada a antecâmara da visita presidencial marcada para Maio corrente `a província de Sofala.

foto3

Na ocasião, Filipe Nyussi interagiu com produtores e expositores sobre o processo de produção e de comercialização, apreciou o potencial produtivo e a demanda das necessidades das empresas de processamento de produtos agrários. Mais do que isso, Filipe Nyusi deixou mensagens de encorajamento aos produtores no sentido de continuarem a aumentar os níveis de produção e de produtividade agrárias de tal sorte a tornar o País auto-suficiente para quem a exportação de produtos agrários deve fazer parte do passado.